sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Sua pele aos 30 anos


Tudo muda e a sua pele não é uma exceção. A idade, o estresse profissional, gravidez, tudo isto provoca mudanças significativas na sua aparência. Elas podem incluir o aparecimento de linhas finas de expressão ao redor dos olhos e da boca, alteração da tonalidade da pele e até mesmo acne.
Dicas:

  • Faça uma esfoliação. Esta é o período em que a renovação celular começa a diminuir, provocando opacidade e manchas na pele. Para combater este processo, aprimore o seu ritual de cuidados com a pele com uma esfoliação periódica.
  • Identifique manchas. A gravidez muitas vezes provoca distúrbios hormonais. Um dos efeitos é uma condição chamada melasma, um distúrbio pigmentar caraterizado por manchas escuras na pele. A esfoliação e produtos ligeiramente clareadores com ingredientes naturais como vitamina C e extrato de alcaçuz podem ajudar a diminuir esta descoloração. A boa notícia é que elas costumam desaparecer após o nascimento do bebê!
  • Tome vitaminas. Estudos mostram que doses diárias das principais vitaminas como B6, B12, D e E ajudam a combater doenças. Um único multivitamínico em geral já oferece às pessoas as vitaminas e minerais que elas precisam. Muitos especialistas recomendam também suplementos de cálcio para prevenir a perda de densidade óssea.
  • Faça exercícios físicos. Além do cálcio, a o exercício ajuda a fortalecer a musculatura. Se você ainda não começou, esta é a hora certa!

Sem comentários:

Enviar um comentário